PGG Wrightson Seeds é uma empresa com origem na Nova Zelândia, com mais de 160 anos de história, pesquisando e desenvolvendo tecnologia forrageira para melhorar a rentabilidade e sustentabilidade dos produtores agropecuários. A PGG Wrightson Seeds trabalha com melhoramento genético e geração de cultivares próprios há mais de 70 anos.
No ano de 1999 inicia as atividades no Uruguai para desenvolver o agronegócio na região. Inicialmente formada por um grupo de 14 produtores de sementes, localizados no sudeste do país e sob o nome de Wrightson Pas, a empresa começou a trabalhar no melhoramento de cultivares que enfrentaram os desafios produtivos do setor agropecuário uruguaio.
A empresa passa a atuar no Brasil em 2009, trazendo para o mercado inovações tecnológicas em sementes forrageiras de clima temperado, com genética superior e alta qualidade física.
Atualmente tem mais de 300 colaboradores distribuídos entre Uruguai, Argentina e Brasil. Conta com 10 unidades de negócio, um programa de pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias em pastagens, mais de 37.000 hectares de produção de sementes, três unidades próprias de processamento de sementes, e um Centro Tecnológico de última geração.